quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atrocidade II

Mais histórias de abandono e maus tratos.Não gosto nem de ver essas coisas, mas também não consigo ficar alheia a tanta crueldade.Escolhi aqui histórias de abandono de Shih Tzu's não só porque o blog é sobre a raça, mas também para mostrar que cães que ninguém imaginaria também são abandonados e maltratados.Eu não sei nem o que dizer, simplesmente não consigo expressar em palavras o que sinto diante  a isso.Nenhum animal seja de qual espécie for, raça ou não pode ser tratado assim, isso é inadmissível.Eu que tenho o maior xodó pela minha cachorrinha não posso nem imaginar como alguém tem coragem de fazer um absurdo desses.

SHIH TZU LINDO SERÁ EUTANASIADO!!!PELO AMOR DE DEUS!!!‏

ESTE SHIH TZU TEM POR VOLTA DE 4 ANOS, E TEVE PERFURAMENTO EM UMA DAS VISTAS CAUSADA PELAS INUMERAS AGRESSÕES QUE SOFFREU! ELE TINHA APENAS A FINALIDADE DE GERAR LUCRO, E QUANDO SEU OUTRO OLHINHO TEVE UMA INFLAMAÇÃO SEVERA, NINGUÉM QUIS TRATA-LO E CLARO, FICOU CEGO DOS DOIS. FOI CONDENADO PELA DESUMANIDADE DAS PESSOAS. AQUELE QUE ERA PARA SER SUA GUARDIÃ, FOI SUA SENTENÇA.
A PROPRIETÁRIA PROCUROU A CLINICA ONDE MINHA CONHECIDA É AUXILIAR VETERINÁIO PARA EUTANASIAR O CÃO, CLARO,NA CABEÇA DOENTE DELA, ELA NÃO SABE MAIS  PARA QUE SERVE UM CÃO CEGO.
 ELA RETORNOU AO LOCAL,COM O ANIMAL EM MÃOS, UM BELO CÃO, BRANCO E DOURADO, MUITTTTTTOOOOOOO CARINHOSO E DOCIL. A PROPRIETARIA ESTA DECIDIDA A EUTANASIAR. PEÇO NOVAMENTE COM O MEU CORAÇÃO, QUE ALGUMA SANTA ALMA AJUDE-O. POIS NO MOMENTO ABRIGO CÃES  QUE SÃO AGRESSIVOS, E NÃO POSSO ARRISCAR QUE
ELE SEJA ATACADO, UMA VEZ QUE É PRESA FÁCIL.


 Shih Tzu abandonado
Olha a carinha deles, vê se não é de partir o coração!

Lindo cãozinho Shih-Tzu abandonado.

Este cãozinho foi abandonado, amarrado a uma coleira em um portão, em um bairro de Contagem. Embora muito dócil e carinhoso, ele já é velhinho e tem catarata em um dos olhos.

Ainda terá alguns anos de vida, mas infelizmente, desde o abandono, tem vivido em um canil, juntamente com outros quatro cães, igualmente especiais.

Nem precisamos dizer o quanto ele está triste e abatido com tudo isto. É o tipo do cãozinho que nasceu pra dividir o travesseiro com os donos, mas foi descartado como lixo velho, sem a menor consideração.

Não é jovem, indicando que já foi bem cuidado um dia. Foi abandonado porque ficou velho, ou porque teve catarata em um dos olhos.

Quatro dias é o tempo em que um lobo se acostuma a um novo ambiente. No caso dele, trocar um canil de um abrigo por uma casa e uma caminha aconchegante, temos a absouta convicção de que a adaptação será instantânea. Ele está mesmo pronto pra começar uma nova vida, uma vida que ainda não experimentou.

Quando nos aproximamos do canil, ele se aproxima curioso. Está claramente esperando reencontrar seus donos. Não sabe que foi abandonado e ainda que soubesse, seria capaz de perdoar.



Abandono premeditado

A cena segue quase sempre o mesmo script: o cliente chega com o bicho no colo, demonstra afeto, faz exigências, mil recomendações e promete voltar horas depois para buscá-lo. No entanto nunca mais dá as caras. Geralmente, fornece telefone e endereço falsos.
"É desesperador você acompanhar a ansiedade de um animal esperando pelo dono", confessa a veterinária Letícia Satiko, 26, que conseguiu encaminhar para a adoção os quatro cães.
Um abandono premeditado a cada 60 dias é registrado no hotel.
 Há situações em que o cliente chega a pagar a conta do banho e da tosa antes do serviço só para se livrar do animal, como aconteceu no começo deste ano com um shih tzu abandonado no Pet Center Marginal. "Ligamos avisando que o animal já estava pronto, mas ele disse que não o queria mais, mudou de telefone e sumiu do mapa. Por sorte, conseguimos um lar para o bicho", conta Roseli Figueiredo, 45, responsável pelo setor. Mais uma vez o cão foi adotado por um funcionário do próprio banho e tosa, Givaldo Assunção, 22, que batizou o cão de Eiry, hoje com quatro anos. Dois meses atrás, um yorkshire teve destino semelhante. Dessa vez, a conta nem foi paga.

Fonte (texto na íntegra): Dog times

 Leia também: Atrocidade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...