sexta-feira, 9 de setembro de 2011

09 de Setembro - Dia do Médico Veterinário!




Eu acho a medicina veterinária uma linda profissão, mas como e mais que todas as profissões tem que ter vocação de verdade!
Parabenizo à todos aqueles profissionais que têm realmente paixão por esta tão necessária e gratificante (eu imagino) profissão, parabéns à aqueles que cuidam bem das nossas ''crianças'' e que não pensam somente em dinheiro.
Desde que mudei de cidade tenho vivido uma verdadeira saga para achar um bom vet para a Lili, antes tinha um excelente veterinário, mas não perdi as esperanças, só ainda não fui ao lugar certo, bom mas isso é outra história...
Enfim, nosso muito obrigada aos médicos veterinários que cuidam com carinho dos nossos bêbes que são tudo pra nós!

                            Oração do veterinário

''Senhor, perante o altar da minha consciência neste templo universal com a alma ajoelhada, venho pedir-te:
A força para doar meus conhecimentos profissionais de Médico Veterinário em prol da salvação e do bem-estar da vida animal.
A graça de compreender a responsabilidade e o privilégio que me é concedido de promover o convívio fraterno entre os homens e demais espécies.
A correção das minhas atitudes.
Que eu ame, socorra e alivie os animais, nossos irmãos menores, como faria ao ser humano.
Afastai do meu coração a cobiça e a mesquinhez.
Que eu tenha compaixão, caridade e respeito por tudo que criastes.
Amém"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...